terça-feira, 18 de agosto de 2009

Depois dos sonhos póstumos...

"É num interminável segundo que a gente briga"

Lembro das brigas, das caras fechadas, do "nunca mais vou te ver" e "não me procure mais". Lembro das promessas, do "vou mudar", das risadas, dos dias que não queríamos que terminassem.
Tudo tão intenso. Tão nosso, por maiores que fossem os defeitos.
Hoje abro uma caixa antiga com o título "para onde?", e nela palavras não escritas, cartas não entregues, músicas disfarçadas completam o tom dessa saudade. Para onde?

A idéia de voltar a escrever em um blog, antes que eu me esqueça, é para que as palavras não se percam nos centenas de milhares de quilômetros entre Brasil e Cuba.

A volta é sempre um pouco dolorosa, porque ainda restam sinais daquele amor antigo.

"Para onde vão seus sonhos quando você se sente só?"

E se...

E se a gente acordasse desse sono de uma vez?
E se a gente não sonhasse mais?
Eu viraria para um lado e você puxaria o lençol do outro
e um abismo se abriria entre nós

E se a gente dividisse essa cama?
E se essas paredes não existissem mais?
Eu compraria uns discos antigos e você aprenderia a sofrer
e nada faria mais sentido do que eu e você

Por brigas e brigas que ainda iríamos ter
nós anteciparíamos o perigo que é viver
mas não teria graça
A gente já aprendeu a gostar de brigar
só pra depois se entender
E a gente vai aprendendo mais sobre a gente
Eu gosto do que vejo em você

E se a gente parasse de dar sentido a tudo?
E se o nosso sorriso fosse um momento único?
E se o tempo parasse só pra nós?
Eu aprenderia que meu espaço foi feito só para você
e você teria menos motivos para me esquecer
e nada faria mais sentido do que eu e você

E se a gente mudasse o mundo de uma vez?
(Tal o filme que a gente fez)


Neto

4 comentários:

  1. "o céu de ícaro tem mais poesia que o de galileu..."

    existem sempre duas opções pra se seguir.
    poderia ser mais fácil, mas a gente vai pelo caminho das poesias, das emoções...
    que assim seja!
    demais, titz. genial!

    ResponderExcluir
  2. Fala Titz!!!

    Esse aqui é teu novo blog? Então tá adicionado nos meus links, rapá!

    Quem aqui vos fala é o Gustavo que te encontrou no Santa no dia em que o Darth Gilmar Mendes Vader compareceu por lá.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. neto... sempre com seu "jeitinho" de escrever belos textos.
    já estou seguindo aqui.
    grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Neto,mto boa a inspiração,mto boa as palavras e o jeito como vc descreve o complicado(pelos menos pra mim)"sentimento".

    Adoreiii

    Mtoo sucesso e inspirações pra vc.
    Tudo de bom!
    esses são meus votos ;D

    beejos

    ResponderExcluir