sexta-feira, 28 de maio de 2010

Aos que ensinam.

Vi esse texto no blog de um camarada (http://observasocialista.blogspot.com/) vale a pena dar uma chegada lá pra arejar a cabeça com idéias revolucionárias.
Mas esse texto, até pra quem não tem essa vontade de revolução, é no mínimo digno de ler. No mínimo. Algumas verdades têm que ser ditas e algumas coisas esclarecidas.
Então segue o texto:


Terminada a última guerra mundial, foi encontrada num campo de concentração nazista, a seguinte mensagem dirigida aos professores: "Prezado Professor. Sou sobrevivente de um campo de concentração. Meus olhos viram o que nenhum homem deveria ver. Câmaras de gás construídas por engenheiros formados. Crianças envenenadas por médicos diplomados. Recém-nascidos mortos por enfermeiras treinadas. Mulheres e bebês fuzilados e queimados por graduados de colégios e universidades. Assim, tenho minhas suspeitas sobre a Educação. Meu pedido é: ajude seus alunos a tornarem-se humanos. Seus esforços nunca deverão produzir monstros treinados ou psicopatas hábeis. Ler, escrever e aritmética só são importantes para fazer nossas crianças mais humanas.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário